terça-feira, 21 de outubro de 2008

Call of Duty:World at War-PS3-Primeiras Impressões


O mundo continua em Guerra!

Se você ainda não se convenceu, tenha certeza, um dos gêneros que mais tem concorrência e que crescem cada vez mais são os games shooter. Esses jogos de tiro em primeira (e Às vezes em terceira) pessoa são mania em quase todo o mundo! E mais complicado ainda é conseguir superar o sucesso de um game como Call of Duty 4! Como é que se pode superar um jogo que vendeu mais de 10 milhões de cópias em apenas seis meses? Isso sem falar do que a Infinity Ward conseguiu fazer com o multiplayer desse jogo, que é simplesmente de tirar o fôlego e que fez (e ainda faz) com que diversos jogadores se apaixonassem pelas empolgantes batalhas travadas pela internet!

Agora a Activision passou a peteca para a Treyarch criar o novo game da série Call of Duty, Call of Duty: World at War, fazendo com que a série retorne às suas origens, a Segunda Guerra Mundial. Alguns fãs ficaram duplamente decepcionados quando esses primeiros detalhes surgiram pela net. Oras, para que mexer em time que está ganhando? Não somente o fato de ter saído das guerras em tempos atuais, como colocar a responsabilidade do jogo com outra empresa que não a que fez o melhor Call of Duty de todos os tempos teria que no mínimo ser visto com desconfiança. Entretanto o cabeça da Treyarch, Mark Lamia, deixou bem claro que não pretende entediar os jogadores com a mesmice que os demais games temáticos da segunda guerra sempre ofereceram. “As pessoas não querem jogar no mesmo universo da Segunda Guerra que já jogaram antes”, disse Lamia, afirmando que a empresa irá redefinir as expectativas dos jogadores quando o assunto é shooter de 2ª guerra.

O jogo terá dois modos single-player disponíveis, sendo um com o Red Army, no final da guerra e outro no Pacífico, onde você participará como um soldado americano contra os japoneses. Isso pode até ser um ponto positivo para o jogo já que as campanhas no pacífico são realmente raras em games. Uma das missões começa com você como um prisioneiro em custódia dos japoneses, sendo que você fica assistindo os mesmos torturando e executando um marine companheiro, em uma cena realmente intensa! Além disso, a Treyarch está com uma equipe de pesquisadores históricos e veteranos de guerra trabalhando em conjunto com eles para tornar as coisas ainda mais realistas.

A jogabilidade promete ser brutal e totalmente selvagem, mostrando que esse game não ficará devendo em nada para o último! O jogo promete modelar uma série de detalhes já vistos em filmes (baseados em fatos históricos, claro!), mostrando a forma com que os japoneses se camuflam e materializam em florestas atrás de seus adversários, fazendo desse elemento surpresa uma arma mortífera! Porém, você terá ferramentas para contra-atacar esse tipo de emboscada! O jogo trará um lança-chamas, permitindo que você tasque fogo em todos os cantos da floresta, transformando tudo em cinzas (Tudo mesmo! Árvores, plantas, japoneses...). E se você utilizar da criatividade perceberá que não somente as árvores e seus oponentes pegam fogo, como também todos os inflamáveis (com gasolina) podem se tornar aliados muito valorosos!




Outra interessante função é a interação com o ambiente! Snipers poderão se amarar em árvores para dar o bote perfeito em suas vítimas! Pior são suas estratégias, onde eles derrubam um aliado seu, com todo o cuidado para não matá-lo, esperando que alguém venha em seu resgate, para derrabar dois (ou mais) coelhos com uma única cajadada! Tudo isso sem deixar de comentar que o jogo dará diversas opções de caminhos a serem seguidos, estendendo as táticas que poderão ser formadas! Um dos exemplos já demonstrados foi uma vila de cabanas sobre a água, permitindo que você vá por cima, na parte construída, ou pela água, permitindo o uso de diferentes táticas, como atacar por baixo ou diretamente. Ao mesmo tempo, o jogo não deixa ter contar com sua marca registrada, os diversos acontecimentos e ataques simultâneos, com diversas explosões e tiros por todos os lados, transformando o ambiente em uma arena literalmente mortal, como uma guerra deve ser!

Agora, falando do fator realmente impressionante, a Treyarch não pretende ficar atrás da Infinity Ward! Quando Call of Duty 4 chegou, todos realmente ficaram impressionados com o jogo em si, mas o fator que deixou todos perplexos foi o seu maravilhoso multiplayer! Assim, em Call of Duty: World at War seu modo cooperativo para quatro pessoas, que permitirá que você e mais três amigos possam jogar a campanha “single-player” juntos realmente promete! Essa será a primeira vez que isso acontece na série e tal opção estará disponível dividindo tela ou on-line! E o jogo fará uma escala automática de dificuldade de acordo com a quantidade de jogadores que estiverem participando! Show não?

Já o multiplayer propriamente dito seguirá as raízes de Call of Duty 4, contando com as mesmas características, pois venhamos e convenhamos, um dos melhores multiplayers vistos no ano anterior (senão um dos melhores já feitos) foi o de Modern Warfare e seria tolice ignorar isso! Claro que esse terá uma série de novidades e destraváveis completamente novos, para tornar a experiência ainda mais completa!

O novo estúdio pretende superar o trabalho feito anteriormente pela Infinity Ward e isso não é tão impossível assim, já que ambos os estúdios são da distribuidora, Activision, fazendo com que a chama de que os fãs encontrarão um jogão em breve mantenha-se acesa! Acreditamos que o que Call of Duty 4 mostrou possa servir como grande feedback para que Call of Duty: World at War consiga não somente ser um ótimo game shooter baseado na segunda guerra, como também um game ainda melhor que o Call of Duty anterior!


Plataforma: Playstation 3
Também disponível para: Playstation 2
Data de lançamento: Novembro de 2008
Distribuído por: Activision
Desenvolvido por: Treyarch
Gênero: Shooter
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9,5/10,0

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