terça-feira, 21 de outubro de 2008

Burnout Paradise Review


Velocidade, adrenalina e Open World!
Se você é daquele tipo de jogador que acha que uma franquia de sucesso tende a enfraquecer depois de alguns títulos, jogue Burnout Paradise e reveja seus conceitos! O jogo mantém sua famosa jogabilidade praticamente sem alterações ao mesmo tempo em que consegue inovar em diversos aspectos, sendo que dentre as novidades o que mais chama atenção é ver um game da série Burnout em um universo Open World (como os Need for Speed Underground). Com isso você terá a liberdade de ir para onde quiser ao mesmo tempo em que ainda poderá fazer todas as loucuras que eram possíveis nos games anteriores da franquia.

Você se encontrará em Paradise City, uma cidade fictícia criada para dar as mais diversas oportunidades em velocidade e adrenalina a quem joga. O jogo tem diversos aspectos que prendem completamente o jogador, variando desde a clássica jogabilidade da série Burnout até os belíssimos gráficos, praticamente perfeitos em qualquer momento e velocidade do jogo. Os gráficos estão tão bem produzidos que a sensação de velocidade é, simplesmente, de tirar o fôlego! Combinando tais elementos a uma boa trilha sonora, Burnout Paradise conseguirá deixá-lo preso ao seu Playstation 3 por horas!




Você terá muito para fazer em Paradise City. Não somente por causa dos eventos espalhados pela cidade e seu interior (na casa dos 120 eventos! Um para cada entroncamento que você conseguir imaginar!), mas também pela quantidade de coisas extras e segredos que a cidade tem. São atalhos a serem encontrados, placas de Burnout a serem destruídas, postos de gasolina que preenchem sua barra de turbo, oficinas para reparar seus danos, enfim, muitos detalhes que devem ser encontrados e ajudam a melhorar a experiência de correr loucamente pela cidade de Paradise City. As corridas e eventos empolgarão ainda mais os corredores, uma vez que as elas contam um ponto de partida e um ponto de chegada, porém sem uma rota definida. Assim, cada corredor poderá seguir o caminho que achar mais interessante para conseguir chegar até o ponto final da corrida ou evento que esteja participando, dando uma incrível liberdade, jamais vista durante uma corrida, para o jogador. E caso você esteja competindo contra os veículos controlados pelo computador, nem sequer pense que será algo simplesmente fácil! A I.A. de Burnout Paradise foi muito bem desenvolvida e os diversos carros realmente tentarão chegar à vitória, utilizando os mais diversos métodos para conseguir o mesmo objetivo que você (a vitória), realizando os movimentos mais ousados possíveis!

Situação semelhante acontece com os Stunt Runs. Nesse tipo de evento você terá o mesmo objetivo de chegar do ponto de largada até o ponto de chegada, sem adversários controlados pela I.A., entretanto contra o tempo e contra os diversos veículos que trafegam por toda a Paradise City. Por isso é aconselhável que você realmente conheça a cidade, para assim poder planejar a melhor rota, evitando problemas no louco transito enquanto busca chegar a tempo na linha final. Com esses elementos você sempre estará correndo e bolando suas estratégias para chegar o mais inteiro e rápido possível aos seus objetivos! Caso você não se saia bem num evento, mesmo que você não possa corrê-lo novamente logo de imediato, você poderá ir para outro dos 120 eventos que podem ser acessados pela cidade, afinal há um em cada cruzamento da cidade! Com isso, você não só pode acabar aprendendo algo que possa ser utilizando na próxima corrida, como também nunca ficará parado.




O jogo também trás outras novidades, boas para alguns e meio desagradáveis para os fãs mais antigos. O Crash Mode (modo de batida) foi trocado pelo novo Showtime. O novo mini-game pode ser ativado depois de cada batida, onde você irá controlar sua carona na medida em que ela capota, visando atingir a maior quantidade de veículos, causando um estrago o mais incalculável possível! Esse novo modo até chega a ser divertido, porém o mesmo pode acabar tornando-se chato e enfadonho se for ativado em toda a ocasião.

E se todas as coisas que foram apresentadas já deixaram você com vontade de jogar Burnout Paradise, tenha certeza que ainda tem mais! Você poderá jogar on-line contra outras pessoas, onde as mais diversas loucuras estão liberadas. Por exemplo, você pode disputar com os demais para ver que dá o mais longo salto no ar, para ver quem consegue o melhor drift ou simplesmente para atacar uns aos outros visando a maior quantidade de Takedowns (quebrar totalmente o veículo adversário). A pessoa que cria a sala também pode criar eventos semelhantes aos encontrados no single-player, como corridas, para que os pilotos possam mostrar todo seu talento e feracidade, bastando apenas que o responsável escolha um ponto de largada e outro de chegada. Depois disso é cada um por si, visando obter a melhor colocação possível.

Pena que a versão para PS3 não permite a customização da trilha sonora. Não que essa seja ruim, mas algumas vezes uma customizada empolga ainda mais. Agora, tenha certeza que o que não falta em Burnou Paradise é adrenalina e diversão! E quando você achar que já sabe de tudo, bastar entrar em partidas on-line e desafiar outros insanos pilotos para ver quem realmente é o melhor! E então?Acha que consegue encarar o desafio?


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 22/01/08
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Criterion Games
Gênero: Corrida
ESRB Rating (censura): Livre
Nota: 9.0 / 10.0


Nenhum comentário: