segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Battlefield:Bad Company


A guerra dos games de guerra!
É literalmente guerra! Todos sabem o quanto os gringos são apaixonados pelo gênero FPS (shooters). Graças a isso, uma nova série de games de tiro e guerra foram ou estão sendo preparados para a nova geração de consoles. Muitos desses games têm falhado, mas também há uma grande, maioria que tem se destacado bastante. E quando o assunto é Playstation 3, a necessidade por bons títulos, principalmente desse gênero, têm se tornado urgente! Isso, graças à fraca linha de lançamentos para o console, que agora tem mudado, com o lançamento de ótimos títulos, além do anúncio de muitos outros que em breve estarão disponíveis. Para acabar com esse problema, já ouvimos falar de Unreal Tournament III, do recente Call of Duty 4: Modern Warfare e agora, vamos entrar em novos detalhes de mais um dos esperadíssimos títulos para PS3, Battlefield: Bad Company.

Muitos dos novos games tem trazido suas novidades, cada um, do seu próprio jeito, tenta mostrar o que a next-gen reserva para os games FPS. Mas se tem uma novidade que realmente promete é a de Battlefield: Bad Company, a capacidade de destruir o cenário! Daí você pode estar dizendo, “tá, como se outros games já não tivessem isso...”. Talvez, mas não como esse novo Battelfield. Agora, você realmente poderá causar estragos, graças à nova engine gráfica utilizada pela DICE, empresa Sueca responsável pelo game. Você será capaz de muito mais do que apenas destruir caixas de energia ou latões de lixo.



Em Battlefield: Bad Company, você poderá criar diversos estragos, como abrir verdadeiros rombos nas paredes de prédios e construções, acabando com esconderijos adversários e aumentado a intensidade das batalhas, criar novas trincheiras no chão com a explosão de uma granada, o que pode se tornar um ótimo local de última hora para um sniper causar grandes danos, ou quem sabe até derrubar uma ponte, para destruir mais facilmente um tanque adversário! A coisa é tão perfeita, que certos elementos em outros games FPS tornam-se muito artificiais depois que você olha fator destruição que Battlefield: Bad Company tem para mostrar.

Isso sem mencionar os gráficos de tirar o fôlego, que combinados a essa novidade de destruição dos ambientes, fazem desse jogo um dos mais belos FPS que já pude ver, não deixando nada a dever aos atuais. Combinando isso à maravilha que é o som, você terá uma experiência única! O som de Battelfield: Bad Company, traz novidades que realmente chamam atenção, como é o caso do sistema HDR de som. Com esse você terá uma impressão muito mais realista dos acontecimentos do jogo, graças ao nível de qualidade desse sistema. Por exemplo, se você descarregar uma arma em um ambiente fechado, será possível ouvir e perceber zunidos por algum tempo, o que pode acabar te atrapalhando quando você poderia ouvir passos de um adversário ou veículo que estaria se aproximando, como o que aconteceria em uma situação real. De impressionar não? Sem contar as músicas que estarão disponíveis, não somente no menu (que por si só são ótimas), mas nas estações de rádio de veículos, incluindo de música gospel até mesmo hip hop, ou música russa, dependendo de onde ocorre a batalha!

Uma recente demonstração da DICE mostrou diversos detalhes, que mostram o quão empolgado um fã do gênero poderá ficar até o lançamento do game, previsto para ano que vem. E não somente no multiplayer, onde o jogo é mais famoso, como também na campanha single-player. Em Battlefield: Bad Company, você controlará um militar conhecido como Preston Marlon, que deveria estar cumprido pena por grandes erros passados, mas que é colocado juntamente com outros militares que estavam na cadeira, para formar a companhia conhecida como B-Company (sendo “B” diminutivo para Bad, do inglês, mal). Juntamente com outros três militares, um líder, um especialista em suporte e um divertido especialista em armas pesadas, vocês se encontrão em uma missão no despertar da guerra, onde deverão cumprir uma missão proposta por superiores, mas pelo “calibre“ da sua galera, será mais tentador ir à busca de um tesouro repleto de ouro. E adivinhe qual sua equipe dará preferência. Com isso, seu grupo parte em busca do ouro, onde diversas coisas irão acontecer ou dar errado!



Entretanto, sabemos que, por mais que o single-player seja interessante, a grande de Battlefield: Bad Company é o multiplayer. Você poderá fazer praticamente tudo o que é possível no single-player no multiplayer! Isso também inclui as novidades de destruição de ambientes que já descrevemos acima, o que adicionará um nível de adrenalina a mais em partidas que já eram emocionantes em games anteriores da série. Além disso, os famosos veículos estarão inclusos, com todos os elementos anteriores presentes, incluindo algumas novidades. O helicóptero, por exemplo, terá algumas modificações que facilitarão seu controle, que antigamente eram complicados demais para iniciantes, facilitando as coisas para novatos na série. Mas se você já é um veterano, não se preocupe, pois não serão todos os que conseguirão fazer as manobras mais avançadas que você já estava acostumado a fazer para detonar adversários, o que exigirá um pouco de treino dos novos jogadores. E a interação multiplayer em veículos estará ainda mais presente, exigindo que os jogadores ajam em conjunto para tirar melhor proveito dos veículos, como sempre foi o caso de tanques, onde um pilota e controla o canhão, enquanto outro jogador faz estragos com a metralhadora.

Battlefield: Bad Company é um novo e inovador game de guerra que levará os jogadores a uma nova experiência, coisa que o gênero realmente estava precisando para sair da mesmice de FPS baseados na 2ª guerra que sempre tinham os mesmos elementos. Esse é um grande passo dado pela EA e pela DICE que promete novidades fantásticas para o início do ano que vem! Fiquem ligados conosco para mais sobre esse grande título, na medida em que as novidades forem surgindo, pois valerá a pena apertar o gatilho desse game!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento:
EUA: fevereiro de 2008
Europa: a ser anunciado em 2008
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: DICE
Gênero: Shooter
ESRB Rating (censura): Pendendo
Expectativa: 10.0 / 10.0

Nenhum comentário: